O Embaixador do Brasil em Luanda, Rafael Vidal, recebeu hoje representantes Sebrae e da Agência Brasileira de Cooperação
Embaixada do Brasil em Luanda: Missão de Prospecção em Empreendedorismo para Futuro Projeto de Cooperação Técnica

Embaixada do Brasil em Luanda: Missão de Prospecção em Empreendedorismo para Futuro Projeto de Cooperação Técnica

Por
CCBA - Fonte: Embaixada do Brasil em Luanda
16, Outubro 2023

O Embaixador do Brasil em Luanda, Rafael Vidal, recebeu hoje representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência Brasileira de Cooperação para discutir um futuro projeto de cooperação empreendedora. A missão, realizada entre 5 e 13 de outubro, teve como objetivo a prospecção de oportunidades junto ao Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

A delegação percorreu as províncias de Luanda, Bengo e Benguela, buscando compreender a realidade angolana no tema e identificar áreas para inclusão no projeto de Cooperação Técnica em Empreendedorismo. Este projeto visa contribuir para o desenvolvimento econômico de Angola, fortalecendo e diversificando sua economia.

 

 

A agenda, acompanhada pela Embaixada, incluiu visitas técnicas, reuniões metodológicas com o INAPEM, visitas aos serviços provinciais do INAPEM, encontros com atores relevantes dos ecossistemas empresarial, de inovação e empreendedorismo, e visitas a projetos estruturantes apoiados pelo Instituto em setores diversos, como agricultura, comércio, indústria e serviços.

A delegação também se encontrou com o Secretário de Estado para a Economia, Ivan Emanuel Marques dos Santos, no Ministério da Economia e Planeamento (MPME). A missão atende à demanda do governo angolano por cooperação em empreendedorismo, com foco em capacitação, inovação local, políticas públicas e fortalecimento do acesso ao financiamento. O projeto será construído em colaboração entre todos os parceiros envolvidos.